Hospital Vera Cruz - Sarampo em pauta no Jornal Nacional

Sarampo em pauta no Jornal Nacional

22 Aug - HVC na mídia

A transmissão do vírus do SARAMPO ocorre pelas vias respiratórias: boca e nariz. E, de acordo com os especialistas, uma pessoa contaminada pode transmitir a doença para 18 a 20 pessoas.

"A falta de cobertura vacinal, aliada a fluxos migratórios, fez com que a doença voltasse para o Brasil. Esses são alguns dos fatores mais importantes", afirma o infectologista Dr. Carlos Starling.”

"É uma vacina segura, altamente eficaz e evita complicações sérias do sarampo. Dentre elas, complicações neurológicas, diarreias e pneumonias, que são as principais causas de morte associadas ao sarampo.

Acesse aqui e confira a matéria e entrevista completa do Dr. Carlos Starling – Médico Infectologista, Coordenador do Serviço de Controle de Infecção e membro do corpo clínico do Médico do Hospital Vera Cruz (HVC), veiculado no Jornal Nacional, edição de quarta-feira 21.08.2019.

HVC – Hospital Vera Cruz, Av. Barbacena, 653 | Barro Preto| Belo Horizonte | MG 
Acesse: hvc.com.br


#NovoHVC #infectologista #sarampo #orgulhodeserHVC #Hospitalgeral #gestaoemsaude #saudemg #hospitalmg #organizacao #instituicaodesaude @JN  #controledeinfeccao #sintomas #coberturavacinal #vacinasarampo #TVGlobo #GloboMinas