O Hospital Vera Cruz lamenta a decisão judicial proferida pelo Exmo. Sr. Juiz Maycon Jésus Barcelos, Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Timóteo/MG em 18 de agosto de 2020, que suspende temporariamente o contrato de comodato firmado pela Aperam South America e o Hospital Vera Cruz, para gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil.
Lembramos que desde junho, a equipe técnica do Hospital Vera Cruz vem trabalhando no processo de transição com a antiga mantenedora, com previsão para conclusão dos trabalhos em setembro, visando a continuidade da prestação de serviço de saúde de qualidade e sem prejuízo à toda a comunidade da região, além da manutenção do corpo funcional e clínico do Hospital.
Cabe destacar que, além da continuidade do atendimento de todos os convênios, incluindo os pacientes do SUS (exigência da Aperam prevista em contrato). O HVC reitera o compromisso de manter todos os serviços médicos já existentes no HMVB, levando a expertise de uma instituição com mais de 71 anos de atuação na capital mineira, conhecida pela excelência em medicina de alta complexidade, além de trazer para a cidade, nesse primeiro momento, dois novos serviços: UTI Néo-pediátrica e o Serviços de Hemodiálise para pacientes renais crônicos.
O Hospital Vera Cruz vê com extrema preocupação a decisão judicial, que nos impede de assumir a gestão do Hospital, e que pode impactar de forma direta a qualidade e diversidade do serviço médico hospitalar ofertado para a população da cidade e da região.
Estamos acompanhando em conjunto com a Aperam a avaliação das medidas judiciais cabíveis em razão da referida decisão.
Diretoria | Hospital Vera Cruz
Belo Horizonte, 25/08/2020