Hospital Vera Cruz - 14º Congresso Europeu de Doença Inflamatória Intestinal

14º Congresso Europeu de Doença Inflamatória Intestinal

21 Mar - Promoção da saúde

Dr. Guilherme Grossi Lopes Cançado e Dr. Anderson Antônio de Faria, especialistas em Gastroenterologia e membros do corpo clínico do Hospital Vera Cruz,  participaram do 14º Congresso Europeu de Doença Inflamatória Intestinal, realizado na cidade Copenhague, Dinamarca, no dias 06 a 09 de março.

No congresso, foram apresentadas novidades relacionadas ao manejo das Doenças Inflamatórias intestinais, do diagnóstico ao tratamento.

As palestras costumam intercalar revisão de tópicos importantes com apresentações orais de trabalhos científicos relevantes sobre o assunto. Muitas novidades sobre o tratamento da doença inflamatória intestinal foram apresentadas.

As doenças inflamatórias intestinais, doença de Crohn e retocolite ulcerativa, caracterizam-se por serem condições inflamatórias crônicas do intestino. Habitualmente manifestam-se como dor abdominal e diarreia e podem ser muito graves, sobretudo quando o diagnóstico e o tratamento não são realizados precocemente.

O tratamento envolve medicações, orientações alimentares e, às vezes cirurgia. Diagnóstico precoce e a terapêutica correta são essenciais para o bom controle da doença e para manutenção da qualidade de vida do paciente.

Para agendamento de consulta com nossos especialistas, acesse hvc.com.br ou pelo whatsapp (31)3337-1000